Óleo Essencial De Erva Baleeira 5ml - By Samia

Óleo Essencial De Erva Baleeira 5ml - By Samia

Adicionar a lista de desejos

Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível

Sobre este produto

olor: rgb(51, 51, 51); font-family: "Open Sans", sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Os Indígenas utilizavam o extrato bruto das partes aéreas da Cordia verbenacea em processos anti-inflamatórios por aplicação tópica. Em 1819 foi identificada a espécie Cordia curassavica, algumas classificações consideram esta planta como sinonímia a Cordia verbenacea, mas ainda existem controvérsias porque há diferenças morfológicas entre elas (Carvalho, 2010). 


O gênero Cordia é mencionado por Pio Corrêa (1952) por ser um produtor de substâncias empregadas como medicamentos e por inúmeras espécies apresentarem usos medicinais. Existem várias publicações cientificas na área de ensaios farmacológicos e toxicológicos para Cordia verbenacea DC. (Basile et al. 1989, Rapisarda et al. 1997., Sertié et al. 1988, 1990 e 1991.) 


O desenvolvimento industrial a partir desta planta foi desenvolvido o anti-inflamatório de uso tópico AcheflanR pelo laboratório Aché, que causou um impacto importante no cenário industrial farmacêutico Brasileiro (Queiroz et al., 2009). Tradicionalmente usada na medicina popular de caiçaras (brasileiros) como cicatrizante e principalmente como anti-inflamatório natural no tratamento de artrites, contusões, dor muscular, reumatismo etc. 



Aspectos Botânicos:


Planta arbustiva ereta perene que atinge até 3 metros de altura, muito ramificado e aromático, com a extremidade dos ramos pendentes e hastes revestidas por casca fibrosa. As principais características para a identificação da Erva Baleeira são suas folhas de coloração verde escura com margens dentadas e flores brancas pequenas dispostas em espigas laterais que dão origem a frutos pequenos, arredondados e de cor vermelho-escuro. As folhas da Erva Baleeira, quando maceradas exalam um cheiro forte e singular proveniente do seu óleo essencial, que é a fonte da sua ação medicinal. 


Nativa da Mata Atlântica Brasileira também é encontrada em quase todo litoral, porém é mais comum no litoral Sul de São Paulo  Região de Iguape e no litoral de Santa Catarina. Pode ser encontrada também do Ceara ao Rio Grande do Sul, preferencialmente na faixa de 500 a 1000 metros do litoral sem acompanhando as áreas abertas da Orla do Atlântico, onde é considerada planta daninha e Faz parte da família Baroginaceae. 


Você tem alguma dúvida?

Resposta: Olá Graça!! Respondemos para você no WhatsApp!

Para quem também não conhece, o óleo essencial de erva baleeira tem alta propriedade anti-inflamatória, analgésica e antisséptica.
Pode ser usado para artrite, reumatismo e outras inflamações.